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bingo sites using paypal,Descubra Novos Jogos com a Hostess Bonita em Transmissões ao Vivo em HD, Onde Cada Desafio É uma Oportunidade para Mostrar Suas Habilidades e Se Divertir..A obra do autor sobre Cinema também tem sido relevante. Entre as contribuições, José D'Assunção Barros desenvolveu o conceito de Cidade-Cinema, que corresponde a qualquer cidade produzida por uma criação fílmica que, dotada de forte singularidade, desempenhe um papel essencial ou estruturante para a trama, não importando se a cidade-cinema em questão é uma cidade totalmente imaginada pelo autor-cineasta, ou se é uma cidade criada com base em uma referência que exista na realidade atual ou que já tenha existido, em algum momento, na realidade histórica. A Cidade-Cinema é praticamente mais um personagem na trama, tendo em vista a sua especificidade. Diferente de uma cidade comum que apenas se oferecesse como local para as cenas de um filme, a cidade-cinema mostra-se como o único lugar no qual certas tramas fílmicas poderiam se desenvolver. Assim, o personagem Batman só poderia habitar Gotham City - uma cidade cinema cujo ambiente interage diretamente com a composição do personagem. ''Metropolis'' (1927) - cidade-cinema criada por Fritz Lang na primeira metade do século XX - é a distopia específica na qual pode se expressar o mundo socialmente cindido daquela trama fílmica. A Paris setecentista dos mestres perfumistas e dos bairros pobres que exalam odores fétidos seria o único espaço urbano que poderia acolher o serial killer do filme "''O Perfume - História de um assassino''" (1985), baseado na obra de mesmo nome de Patrick Süskind. A Los Angeles futurista de ''Blade Runner'' (1982) não poderia ter outras características senão aquelas que são apresentadas no célebre filme dirigido por Ridley Scott e estrelado por Harrison Ford. Uma cidade-cinema, enfim, seria muito mais do que um ambiente urbano que se oferece como mero cenário para que se desenvolvam as cenas de um filme qualquer: a cidade-cinema é decididamente parte da trama, e interage visceralmente com os personagens mobilizados pela ação fílmica. Com base neste conceito, o autor dispôs-se ao estudo de algumas das "cidades imaginárias" do Cinema, em especial as distopias futuristas (é o caso de "A Cidade-Cinema Pós-Moderna", in NÓVOA, Jorge - org., Cinematógrafo: um olhar sobre a história). Com Nóvoa, Barros também organizou a coletânea 'Cinema-História: entre expressões e representações' (2008), a qual reuniu textos de diversos autores sobre o tema, além do seu próprio ensaio teórico e metodológico de abertura da coletânea. Neste, o autor empenha-se em discutir os diversos tipos de relações possíveis entre Cinema e História: (1) o Cinema como objeto para o estudo da História (História do Cinema); (2) O Cinema como fonte histórica (História através do Cinema); (3) o Cinema como meio de representação historiográfica (a História representada pelo Cinema); (4) o Cinema como recurso e tecnologia que pode apoiar a pesquisa histórica. (5) O Cinema como recurso didático para o ensino de História; e (6) o Cinema como agente histórico (como força ou ator social que interfere na própria história, ao agir na sociedade na qual se insere).,O livro de Goślicki ''De optimo senatore'' (Veneza, 1568) foi editado posteriormente em duas versões inglesas, como ''A commonwealth of good counsaile'' (1607) e como ''The Accomplished Senator... Done into English... By Mr. Oldisworth'' (1733). Em seu livro, Goślicki coloca que a lei deve estar acima do governante e que é ilegítimo governar as pessoas contra a vontade delas. Muitas das ideias de seus livros continham os fundamentos da Democracia dos nobres da Polônia (1505-1795) e eram baseadas nos escritos do século XIV de Stanisław de Skarbimierz..
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